12 livros fantásticos para ser bem-sucedido em 2018

2017 começa a ensaiar a despedida. E esses últimos dias do ano são excelentes para fazer avaliações e planejamento. Portanto, aproveito o clima para indicar doze títulos que certamente vão te ajudar a manter-se no ritmo e na direção certa para o alcance de metas.

Intencionalmente, fiz uma seleção eclética como intuito de ajudar no equilíbrio das diversas dimensões de sua vida. Logo, os temas abordam liderança, inovação, foco, espiritualidade, comportamento, coaching, programação neurolinguística, finanças e negócios digitais.

Caso você já tenha lido alguma dessas obras, quero te incentivar a reler, visto que isso pode gerar insights, graças à relevância do conteúdo. Fique à vontade para escrever aqui suas impressões sobre a lista. Aliás, qual livro você incluiria nessa lista?

1 – AS VANTAGENS DE SER OTIMISTA – Allan Percy

#otimismo. Se você mora no Brasil, em algum momento, talvez tenha se desmotivado diante da corrupção que se alastra por aqui. Este livro está repleto de dicas, casos práticos, pensamentos e resumos biográficos de notáveis que vão te inspirar e orientar no desenvolvimento do foco na solução em 2018.

2 – OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES – Stephen Covey

#Habitos. Trata-se de um best seller mundial. Um livro denso, que vai te ajudar a perceber que nossa vida possui dimensões interconectadas, e que não se pode negligenciar nenhuma delas, se o seu objetivo é alcançar o seu potencial realizador. Por conta destes ensinamentos desenvolvi essa lista eclética.

3 – ANSIEDADE – Augusto Cury

#InteligenciaEmocional. Apesar de achar este autor repetitivo em suas obras, acredito que este livro sintetiza muito bem a importância de sabermos lidar com a ansiedade exacerbada. Cury aborda a questão da liderança dos próprios pensamentos, evitando a corrosão da inteligência emocional.

4 – UMA VIDA COM PROPÓSITOS – Rick Warren

#Espiritualidade. O livro que ajudou o medalhista Michael Phelps a vencer sua crise pessoal. Warren é considerado o líder espiritual mais influente dos EUA, e defende que só seremos capazes de viver plenamente quando conseguirmos definir e alinhar propósitos, o que implica em inteligência espiritual.

5 – LIDERANÇA – Daniel Goleman

#Liderança. Goleman é referência nas pesquisas acerca da Inteligência Emocional. O livro mostra como os líderes podem maximizar resultados pessoais e da equipe, considerando o gerenciamento emocional. A obra compila posts e artigos publicados na Harvard Business Review.

6 – O PODER DA AÇÃO – Paulo Vieira

#Coaching. O autor tem o objetivo de ajuda-lo a sair da zona de conforto, utilizando para isso perguntas de coaching e listas de afazeres muito úteis. São abordados temos como sucesso pessoal, comunicação, autorresponsabilidade, planejamento, estratégias, execução, crenças e foco.

7 – A ÚNICA COISA – Gary Keller e Jay Papasan

#Foco. Os autores enfatizam acima de tudo a sua capacidade de definir prioridades na vida. Qual a sua única coisa? Ou seja, qual a coisa essencialmente mais importante a ser feita no ano/mês/semana/dia/hora para que você alcance as metas estabelecidas. Encontre-a, foque nisso e avance.

8 – NEGÓCIOS DIGITAIS – Alan Pakes

#NegociosDigitais. Pakes convidou os maiores nomes do marketing digital brasileiro para mostrar como a internet pode ajudar a alavancar seu potencial empreendedor. Com linguagem simples e dinâmica os autores mostram o caminho para iniciar ou fortalecer negócios no mundo digital.

9 – OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA – T. Harv Eker

#Finanças. Eker segue alguns princípios da programação neurolinguística, e estabelece que a maneira de pensar das pessoas as define como pobres ou milionárias. O objetivo é internalizar o conceito de mente milionária, mudar paradigmas e desenvolver hábitos de pessoas financeiramente bem sucedidas.

10 – A BÍBLIA DA INOVAÇÃO – Fernando Trias de Bes e Philip Kotler

#Inovaçao. A obra lança por terra a ideia de que inovação é apenas para superdotados e empresas tecnológicas. De forma clara, Bes e Kotler apresentam os elementos essenciais da gestão de inovação definidos como: planejamento estratégico, processos de inovação, recompensas e indicadores de inovação.

11 – PODER SEM LIMITES – Anthony Robbins

#PNL. O autor – uma sumidade internacional em Programação Neurolinguística (PNL), o livro – um best seller. Robbins ensina que todos são capazes de ser e ter o que desejam, e mostra como utilizar técnicas de superação, estabelecer estratégias, desenvolver o autoconhecimento e agir da maneira certa.

12 – O PODER DO HÁBITO – Charles Duhigg

#Habitos. Em último lugar, mas não menos importante. Você vai reforçar o entendimento da importância dos hábitos no seu desempenho. Charles apresenta os avanços da neurociência sobre a formação e transformação de hábitos, destacando cases e pesquisas no âmbito pessoal e organizacional.

13 – LIDERE PR1ME1RO SUA MENTE – Joel S. Souza

#Liderança. Ué!? Doze ou treze!? Relax! Eis um bônus para te inspirar a entrar nessa maratona de leitura e transformação. Nesse ebook breve e gratuito, faço uma introdução aos temas que compõem essa lista, com destaque para a liderança e sucesso pessoal: “Lidere primeiro sua mente, depois as gentes”.

Baixe gratuitamente clicando aqui e cadastre-se para receber conteúdo de valor que vai ajudar você a elevar seu potencial realizador.

Note:  A ordem nesta lista não foi aleatória. Iniciei de maneira leve, com um texto breve, e finalizei com um livro mais denso que irá solidificar o aprendizado com as obras de Stephen Covey e T. Harv Eker, por exemplo. Obviamente, você não precisa seguir essa ordem. Basta escolher o tema que vai te ajudar a lidar com certa limitação e colocar em prática os ensinamentos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *