9 coisas que pessoas apaixonadas fazem de forma diferente

O doutor Robert Vallerand da Universidade de Quebec tem se dedicado à observação das características que envolvem as pessoas apaixonadas pelo que fazem. O especialista afirma que a “paixão é uma forte inclinação para uma atividade auto definida que as pessoas amam e consideram importantes, as quais elas devotam significativa quantidade de tempo e energia”.

É importante notar que a paixão não requer experiência, embora haja uma correlação, não é um dado. Vallerand e dois outros pesquisadores estudaram 187 músicos e descobriram que as pessoas focadas em aperfeiçoar o seu desempenho – chamado pelo pesquisador de “maestria” – desenvolveram um maior nível de habilidades do que aqueles focados apenas em ser melhores do que outros músicos. Se a paixão o define, faz sentido que a sua melhor marca pessoal será sobre você e mais ninguém.

Uma ótima maneira de entender a paixão é considerar o que faz com que pessoas apaixonadas sejam diferentes de todos os outros.

Lidere Primeiro sua Mente

Por meio dessa reflexão é possível avaliar a situação atual

1 Pessoas apaixonadas são obcecadas. Estou falando, uma obsessão saudável positiva, do tipo que inspirou as citações, “Faça o que você ama, e você nunca vai trabalhar um dia em sua vida.” Não importa o que mais está acontecendo, seus pensamentos se mantêm voltados para sua paixão. Não porque se sentem sobrecarregados e pressionados por ela, mas porque eles estão simplesmente bastante animados em relação à ativiadade. Eles estão obcecados com a sua musa porque ela os inspira e os torna felizes.

2 Elas não perdem tempo. Você não vai encontrar pessoas apaixonadas que vagueiam em torno de um parque durante toda a tarde jogando Pokemon Go. Elas não têm tempo para serem incomodadas com coisas que não importam ou coisas que simplesmente matam o tempo. Elas dedicam cada minuto disponível para a sua paixão, e não é um sacrifício, porque não há mais nada que prefeririam fazer.

3 Pessoas apaixonadas são otimistas. Estão sempre focadas no que pode ser ao invés de focar no que é. Eles estão sempre perseguindo sua próxima meta com a crença inabalável de que vão conseguir. Você sabe qual é a sensação de estar olhando na direção de um evento realmente especial? Pessoas apaixonadas se sentem assim todos os dias.

4 São pessoas madrugadoras. Pessoas apaixonadas são muito ansiosas para gastarem seus dias dormindo. Não é que elas não gostam de dormir, elas acham muito melhor perseguir a paixão. Quando o galo canta, suas mentes são inundadas com ideias e entusiasmo para o dia que começa.

5 Elas estão dispostas a correr grandes riscos. O quanto você quer algo se reflete no quanto você está disposto a arriscar. Ninguém vai arriscar tudo por algo no qual estão apenas levemente interessados. Pessoas apaixonadas, por outro lado, estão dispostas a arriscar tudo.

6 Pessoas apaixonadas só tem um ritmo – alta velocidade. Elas não fazem nada pela metade. Se elas vão, avançam em alta velocidade até cruzar a linha de chegada ou se arrebentarem. Se elas estão relaxadas e calmas, elas estão relaxadas e calmas mesmo. Não há meio termo.

7 Elas falam sobre suas paixões o tempo todo. Estamos falando de pessoas cujas paixões são inseparáveis de quem elas são, e você não poderia aproveitar muito de um relacionamento com elas, se essas pessoas não pudessem ser reais sobre quem são, certo? Não é que elas não entendem que você não compartilha dessa obsessão; elas simplesmente não podem ajudar a si mesmas. Se elas agissem de forma diferente, estariam desempenhando um papel ao invés de serem autênticas.

8 Elas são se animam rapidamente. Sabe aquelas pessoas que provavelmente não iriam ficar animadas se uma nave alienígena pousasse em seu quintal? Não é dessa forma que as pessoas apaixonadas operam. Não é que elas nunca se acalmam, ou mesmo se entediam. É que demora menos para anima-las. Então elas se animam com mais frequência e ficam nesse estado por mais tempo. Uma teoria é que elas dedicam sua energia para apenas uma ou duas coisas, desse modo fazem mais progressos, e esses ímpetos abastecem a animação delas.

Lidere Primeiro sua Mente

9 Eles são todos sobre o seu trabalho. Pessoas apaixonadas não se preocupam com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. O trabalho é quem elas são, e não há nenhuma separação entre os dois. É o que eles respiram, vivem e comem, por isso não existe essa coisa de deixar o trabalho no escritório. Pedir para fazerem isso é o mesmo que pedir para negar quem eles são. E essas pessoas estão traquilas com isso, porque não há mais nada que prefiririam fazer.

Agora que você sabe o que separa as pessoas apaixonadas de todos os outros, você acha que você tem paixão suficiente em sua vida?

Tradução e Adaptação: Joel S. Souza

Publicado originalmente por Travis Bradberry em https://www.linkedin.com/pulse/critical-things-passionate-people-do-differently-dr-travis-bradberry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *