O TOURO E A FORÇA

Touro

Ilustrações são excelentes ferramentas de transmissão de conhecimento. Por conta disso, gostaria de compartilhar esta história sobre força e autoconsciência.

“Um homem foi a uma tourada. No final da apresentação resolveu olhar os touros mais de perto, dirigiu-se então para o local onde eles estavam presos. Ao se aproximar de um touro percebeu que ele estava preso por uma corda muito fina e, que facilmente poderia ser rompida pelo touro.

Lidere Primeiro sua Mente

Naquele momento, pensou o homem: “se o touro arrebentar esta corda com certeza ele irá me atacar”. Desesperado ele procurou se retirar do lugar. Quando saía, rapidamente encontrou um senhor que cuidava dos touros.
– O que houve meu jovem? – Perguntou o senhor.

– Este touro está preso por uma fina corda e se fugir irá nos matar. – Respondeu angustiado.
– Calma meu jovem – disse o velho com um sorriso no rosto.

– O touro não arrebenta a corda porque ele não sabe a força que tem”.

________________________________________

Cada ser humano possui uma força incrível, no entanto, muitos desconhecem seus talentos. Por isso, é indispensável uma autoanálise cuidadosa para que se tenha pleno domínio dessa capacidade realizadora. Esse processo de fortalecimento interior permite que sejamos diferentes do touro da ilustração que apenas existe e é dirigido pelo seu instinto.

O desenvolvimento da autoconsciência amplia a capacidade produtiva e inovadora dos líderes. Contudo, conhecer a si mesmo é um caminho que requer reflexão e disposição para mudança. Líderes de alto desempenho lideram primeiramente a si próprios (conhecimento, emoções, competências), pois sabem que a liderança eficaz se sustenta no exemplo genuíno. Lidere primeiro sua mente.

Curta nossa fan page: Lidera Academy

Lidere Primeiro sua Mente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *